Bananal Online

Em ataque de fúria, homem atira contra o tio e tenta matar mulher, mas arma falha

Um homem enfurecido tentou atirar contra o tio dele e matar uma mulher na Vila de Itaúnas no domingo (23) à noite. No entanto, de acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar, os militares não conseguiram determinar se o tio foi atingido por algum disparo. A mulher relatou que o homem chegou a apontar a arma na direção dela, acionou o gatilho, mas o disparou não saiu porque o equipamento falhou.

Os militares detalham que faziam patrulhamento nas proximidades do local conhecido como Buraco do Tatu quando ouviram disparos. Populares abordaram os policiais e disseram que os tiros haviam sido disparados numa residência próxima. Ao chegar ao local indicado, um homem saiu de dentro da residência com a arma em punha e a apontou na direção dos militares que buscaram abrigo.

A PM registra ainda que os militares viram o tio do acusado deixando o local numa bicicleta, mas não conseguiram observar se ele estava ferido. Em seguida, o acusado saiu da casa numa moto e com uma mulher de carona. Ao se aproximar de onde os militares estavam abrigados, a mulher pulou do veículo, o homem perdeu o controle e caiu próximo aos policiais que o prenderam.

Na cintura dele foi encontrado um revólver calibre 38 Taurus carregado com cinco munições, sendo duas delas picotadas e três deflagradas. Para a polícia a mulher disse que foi até a casa do acusado conversar com ele e os dois acabaram a discutindo, sendo que o acusado começou a agredi-la com socos no rosto.

A vítima começou a gritar por socorro e o tio do acusado apareceu na residência. Neste momento, ele pegou a arma de fogo e efetuou os disparos. Logo após, o acusado entrou no quarto onde estava a vítima e começou a dar coronhadas na cabeça dela. Em certo momento, apontou a arma contra a mesma e apertou o gatilho, porém, a arma não disparou.

Ainda segundo a vítima, ela foi obrigada a subir na moto com o acusado que queria fugir para não ser preso.

Após prender o acusado, os militares foram até o Hospital Nossa Senhora da Conceição para que ele, que se machucou com a queda da moto, e também a mulher, que apresentava vários hematomas na cabeça, para os cuidados médicos. Após o atendimento no hospital em Conceição da Barra, os dois foram levados para o Plantão da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Mateus.

Fonte: TC Online

Sair da versão mobile