Em carta de despedida, Buffon diz que quer se sentir no jogo

oleiro fará sua última partida pela Juventus no próximo sábado

Na véspera de sua última partida pela Juventus, o goleiro Gianluigi Buffon publicou nas redes sociais uma carta de despedida para a torcida bianconera, na qual afirma que buscará “novos desafios” para continuar se sentindo “no jogo”.

No texto, “Gigi” afirma que o duelo deste sábado (19) contra o Hellas Verona marca a “conclusão de um percurso”.

“A Juventus seguirá acima de qualquer jogador, sempre! […] E eu nunca deixarei de amá-la, agradecê-la e chamá-la de ‘casa'”, diz Buffon.

Na sequência, o goleiro aborda seu futuro. “Aprenderei a olhar o futuro com olhos diversos. Iniciarei colhendo os novos desafios que a vida me apresentará com a curiosidade de quem não quer parar de sentir-se ‘no jogo'”, acrescenta.    “Sentirei o medo saudável de quem já viveu tantos desafios, às vezes vencidos, em muitas outras perdidos, mas que está ciente de que cada um deles é diferente do anterior. E, portanto, mais difícil”, ressalta Buffon.

O arqueiro de 39 anos só deve anunciar seu destino na próxima semana. Ele tem proposta de emprego da própria Juve, mas o Paris Saint-Germain, à busca de um goleiro, teria oferecido a Buffon um contrato de duas temporadas.

Ele está na Velha Senhora desde 2001 e coleciona nove títulos na Série A (recorde absoluto) e quatro Copas da Itália (além de uma pelo Parma, clube pelo qual também foi campeão da Liga Europa).    O goleiro ainda ganhou a Copa do Mundo de 2006 com a Azzurra. (ANSA)

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here