Bananal Online

Em carta de despedida, Buffon diz que quer se sentir no jogo

oleiro fará sua última partida pela Juventus no próximo sábado

Na véspera de sua última partida pela Juventus, o goleiro Gianluigi Buffon publicou nas redes sociais uma carta de despedida para a torcida bianconera, na qual afirma que buscará “novos desafios” para continuar se sentindo “no jogo”.

No texto, “Gigi” afirma que o duelo deste sábado (19) contra o Hellas Verona marca a “conclusão de um percurso”.

“A Juventus seguirá acima de qualquer jogador, sempre! […] E eu nunca deixarei de amá-la, agradecê-la e chamá-la de ‘casa'”, diz Buffon.

Na sequência, o goleiro aborda seu futuro. “Aprenderei a olhar o futuro com olhos diversos. Iniciarei colhendo os novos desafios que a vida me apresentará com a curiosidade de quem não quer parar de sentir-se ‘no jogo'”, acrescenta.    “Sentirei o medo saudável de quem já viveu tantos desafios, às vezes vencidos, em muitas outras perdidos, mas que está ciente de que cada um deles é diferente do anterior. E, portanto, mais difícil”, ressalta Buffon.

O arqueiro de 39 anos só deve anunciar seu destino na próxima semana. Ele tem proposta de emprego da própria Juve, mas o Paris Saint-Germain, à busca de um goleiro, teria oferecido a Buffon um contrato de duas temporadas.

Ele está na Velha Senhora desde 2001 e coleciona nove títulos na Série A (recorde absoluto) e quatro Copas da Itália (além de uma pelo Parma, clube pelo qual também foi campeão da Liga Europa).    O goleiro ainda ganhou a Copa do Mundo de 2006 com a Azzurra. (ANSA)

Sair da versão mobile