Em Santa Leopoldina, população já se prepara para enchente

No Centro, moradores não conseguem sair de casa porque chuva já inundou várias ruas

Chuva no Espírito Santo: em Santa Leopoldina, população já se prepara para enchente

Moradores do Centro de Santa Leopoldina, região Serrana do Espírito Santo, começaram a suspender os móveis na manhã deste sábado (2). É que, por lá, o volume de água – acumulada nas ruas – só aumenta e várias ruas da cidade já estão inundadas. Com isso, tem gente que já nem se atreve a sair de casa.

De acordo com o técnico portuário Fabrício de Paula Moraes, de 41 anos, a família dele relatou os transtornos e fez vídeos de como está o Centro neste sábado (2).

Segundo ele, o volume do rio, que fica próximo à região do Centro, só aumenta e a população teme que a água entre nas casas. “Por isso eles começaram a mexer nos móveis já com medo de enchente”, detalha.

Fabrício conta que no local, comércio e moradores também estão sem sair de casa. Isso porque os alagamentos impedem que as pessoas andem pelas ruas.

A Prefeitura de Santa Leopoldina garantiu, à TV Gazeta, que está auxiliando os moradores da cidade desde a noite desta sexta-feira (1º). A Defesa Civil também alertou que, até o momento, não tem registro de ocorrências, mas que nas repartições públicas os móveis foram realocados.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here