Bananal Online

Em São Jorge distrito de Rio Bananal moradores estão programando uma outra mega manifestação contra a crise na segurança”Prefeitura poderá ser o alvo das criticas”

Em São Jorge distrito de Rio Bananal moradores estão programando uma outra mega manifestação contra a crise na segurança”Prefeitura poderá ser o alvo das criticas”

Imagens jornalista Iago Miranda 15 de outubro de 2016

Uma manifestação ainda sem data marcada de moradores e produtores rurais do distrito de São Jorge de Tiradentes, em Rio Bananal, na região norte do estado, promete parar o município nos próximos dias.

Nossa reportagem teve acesso com exclusividade dos bastidores da comunidade que estão todos revoltados com a real situação,a insegurança com o aumento da violência vem chocando os moradores do entorno.

Conversa de bastidores no caso da segurança em Rio Bananal dão conta que, as “Reuniões” a portas fechadas está parecendo mais um cabo de força, cada um puxa para um lado e ninguém chega a um objetivo,”Enquanto isso o povo segue assustado”

Segundo um dos organizadores eles vão as ruas manifestar contra o desgoverno do prefeito Felismino Ardizzon(PSB)falta de postura para resolver essa crise,“Criação de leis municipal proibindo uso de capacetes em estabelecimentos comerciais com multa especifica”eles vão pedir mais uma vez, melhorias para a comunidade, no que diz respeito policiamento 24h.Já-se falam em camara de segurança nas vias…Até Guarda Civil Municipal armada.

Moradores do distrito alegam que há um ano a traz foi prometido segurança de qualidade e o caos instalou na comunidade, e até agora segue de vento em polpa, ainda ninguém cumpriu o prometido, que teve direito a discurso com ânimos exaltados na época.

O jornalista Iago Miranda cobriu a manifestação em 15 de outubro de 2016há um ano atrás em São Jorge do Tiradentes.

MANIFESTAÇÃO COBRA MAIS SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO JORGE

Um ato cobrando melhorias na segurança pública no distrito de São Jorge de Tiradentes reuniu cerca de 1 mil pessoas nesta sexta-feira, 14/10.

Com faixas e discursos, os manifestantes exigem principalmente a retomada do Posto Policial na comunidade, desativado desde o início do ano passado.

A manifestação, que foi organizada pela própria comunidade com apoio do Conselho Municipal de Segurança, contou com a presença de lideranças locais, de vereadores.

Em 2017 Organizadores da manifestação afirmam que roubos e furtos acontecem com frequência na região de Bananal

A mesma situação é vivida por uma vendedora. A moto dela já foi roubada e, em outra ocasião, uma outra mulher e o namorado estacionada o carro quando voltou de uma pizzaria teve uma carteira dinheiro levados, o furto aconteceu no veículo da família.

Moto de trilha furtada o caso segue sem pistas do ladrão, no outro dia familia foi amarrada e tiveram duas casas roubadas e um corolla foi levado na ação,a exposa de um comerciante roubado em SJ nos disse”a gente se sente seguro nos últimos dias”, “.

Que não seja pelas vias de fato. Más, pela constituição que nos assegura pelo seu Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.

Bananal online na mira da noticia.

Sair da versão mobile