Em SP, 4 em cada 10 jovens já pensaram em abandonar os estudos na pandemia

Uma nova pesquisa da Rede Conhecimento Social, divulgada na 3ª feira (23.nov), mostrou que 4 em cada 10 jovens da capital paulista já pensaram em desistir dos estudos durante a pandemia do novo coronavírus. O levantamento foi realizado em parceria com a Global Opportunity Youth Network São Paulo (Goyn SP) e a Coordenadoria da Juventude da Prefeitura Municipal de São Paulo, entre os dias 22 de março e 12 de abril de 2021.

Conforme a pesquisa, 4% dos 3.520 jovens entrevistados tinham interrompido os estudos principalmente por sentirem dificuldade em se organizar com o ensino remoto e a necessidade de procurar outras formas de renda durante o período. Apesar de continuarem matriculados, 40% pensaram em parar os estudos e 70% cogitaram desistir do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

Além disso, 50% dos alunos disseram estar pessimistas quanto ao futuro após o fim da pandemia. O período de isolamento também influenciou a interação política dos jovens e 50% afirmaram acreditar que participarão mais e estarão mais atentos sobre questões governamentais e 80% disseram que a pandemia vai influenciar na forma como eles irão votar nas próximas eleições.

Fonte: SBT

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here