Bananal Online

Empresário suspeito de estuprar ao menos oito mulheres é preso em Cariacica

Um empresário do ramo de materiais de construção foi preso na quinta-feira (24) em Cariacica. Glaupiherle Grasielo Rocha, 36 anos, é suspeito de ter estuprado ao menos oito mulheres. Ele foi detido dentro da sua residência no bairro São Francisco.

Segundo Cláudia Dematté, delegada-chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o homem estuprava as vítimas introduzindo objetos nas partes íntimas das mulheres, como pedaços de madeira, ferro e até mesmo uma arma.

O suspeito de estuprar as mulheres utilizava uma Saveiro branca; dentro do carro, a polícia encontrou sangue. (Foto: Divulgação/PCES)

“As vítimas ficaram lesionadas, além de abaladas emocionalmente. Algumas tiveram de fazer reconstrução. Foram crimes bárbaros que chocaram até mesmo a polícia”, descatou a delegada.

Modos Operandi

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cariacica, delegada Fernanda Diniz, o homem abordava as vítimas em via pública com a arma e as levava para um local ermo: “Geralmente, elas eram encaminhadas até a Rodovia do Contorno, em Cariacica”.

As vítimas eram estupradas dentro da Saveiro. No veículo, durante a prisão do suspeito na quinta, a polícia encontrou manchas de sangue no veículo.

Até o momento, quatro mulheres reconheceram Glaupiherle Grasielo Rocha como autor das violências sexuais que sofreram. Porém, suspeita-se que o homem cometeu outros crimes contra mulheres que ainda não procuraram a delegacia para denunciar.

“Quatro vítimas estiveram na nossa delegacia e reconheceram com convicção o indivíduo e o automóvel. Mas suspeitamos de oito. As outras mulheres que foram vítimas procurem as delegacias para notificar os crimes porque nós iremos apurar”, ressaltou Fernanda Diniz.

Prisão

Glaupiherle Grasielo Rocha foi preso temporariamente por um caso de estupro e já encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha 5. Segundo a polícia, o suspeito será indiciado, por enquanto, por pelo menos quatro estupros.

Além do estupro, o empresário também foi autuado em flagrante por maus tratos por ter 15 pássaros irregulares na casa ele e por receptação. Glaupiherle tinha uma motocicleta com placa adulterada em sua residência.

O outro lado

De acordo com Hugo Weyn, advogado do suspeito, Glaupiherle Grasielo Rocha nega todos os crimes pelos quais está sendo acusado. “É um processo que tramita em segredo de justiça, então a defesa não pode dar detalhes de provas”, disse.

Fonte: Tribuna

Sair da versão mobile