Bananal Online

Enfermeira pega Coronavírus, após tomar segunda dose da vacina em Rio Bananal

Primeiro caso identificado de infecção por  Coronavírus, após tomar a segunda dose.

Uma técnica de enfermagem de 45 anos, que tomou as duas doses da vacina contra o novo Coronavírus, em Rio Bananal foi testado positivo para a COVID-19, exatamente 41 dias depois de tomar o imunizante.

De acordo com informações apuradas pelo site Bananal Online, na manhã desta sexta-feira (02) a coordenadora de imunização Márcia Venturin, contou que a profissional que atua na linha de frente da saúde, ela recebeu a primeira dose do antiviral Coronavac no dia 20 de janeiro, a segunda dose em 20 de fevereiro.

A reinfecção da técnica de enfermagem aconteceu 40 dias após a aplicação da segunda dose, relatou Márcia, que a mulher tem sofrido diversos efeitos adversos, porém todos eles leves, por conta do imunizante.

A coordenadora de imunização alerta que o uso de máscara de proteção, higiene das mãos e manutenção do isolamento social deve ser constante, especialmente evitando-se aglomerações, continuam sendo fortes aliados no combate à Covid-19, uma vez que ainda não é possível promover a vacinação em massa no município de Rio Bananal, em função do baixo quantitativo de doses de vacina recebido até o momento.

Qualquer sintoma apresentado pelo paciente após a administração das doses da vacina contra o novo Coronavírus, deve ser notificado imediatamente no mesmo ponto de vacinação em que tomou a dose, disse Venturim.

Sair da versão mobile