Bananal Online

Entenda o funcionamento de bares, shoppings e academias a partir desta segunda em Vitória e na Serra

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, apresentou na última sexta-feira o novo Mapa de Risco para o coronavírus, que entra em vigor a partir da segunda-feira (7).

De acordo com o mapa, Vitória e Serra estão em Risco Baixo para o novo coronavírus. Com isso, os estabelecimentos comerciais, shoppings, bares e restaurantes, nos dois municípios, não têm mais restrições e podem funcionar normalmente. Além dos dois municípios, outras 26 cidades do Espírito Santo estão em risco baixo.

SHOPPINGS 

Com as mudanças na classificação de risco de Vitória e Serra, os shoppings desses municípios vão poder voltar ao horário de atendimento normal, isto é, do período anterior ao coronavírus, das 10h às 22h. Além disso, os centros comerciais vão poder funcionar aos domingos. Apesar da liberação,  os estabelecimentos devem continuar limitando o número de clientes.

Em razão do feriado prolongado, os shoppings de Vitória voltam à “normalidade” a partir de quarta-feira (09). E os da Serra na próxima terça-feira (08). Vila Velha e Cariacica não se enquadram as novos horários, já que permanecem em Rrisco Moderado, conforme o último Mapa de Risco do Governo do Estado. Vale lembrar que os cinemas continuam fechados e sempre previsão de abertura.

BARES E RESTAURANTES

Em razão dos municípios de Vitória e Serra estarem classificados como de Risco Baixo, a partir desta segunda-feira (07), os bares e restaurantes dessas cidades vão poder abrir nos horários normais. Mas, apesar da flexibilização, as medidas de segurança em relação ao coronavírus, como o uso de máscaras e distanciamento social, continuam obrigatórias.

ACADEMIAS

Com a alteração do mapa de risco, o funcionamento das academias também sofre alterações nos municípios em Risco Baixo.  Agora as atividades aeróbicas estão liberadas, assim como a prática de pilates e similares para a população acima dos 60 anos.

CONFIRA TODAS AS REGRAS

Foto: Divulgação

VEJA COMO ESTÁ O MAPA DE RISCO DO ESPÍRITO SANTO

Foto: Divulgação

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile