Escadaria sem iluminação coloca em risco moradores de bairro de Cariacica, ES

A escadaria que divide Vistamar II de bairros vizinhos, em Cariacica, está sem iluminação e coloca em risco a segurança dos usuários. Moradores dizem que têm medo de cair no local. Durante a noite é quase impossível descer sem a ajuda de uma lanterna.

“É horrível. Todos os dias a gente passa por aqui e é uma escuridão terrível, correndo o risco de você cair e quebrar a perna. Não tem iluminação, então, é péssimo. Tem que passar escorando nos rodapés da escada. É muito difícil”, reclamou a vendedora Cleonice Gomes.

A coordenação de iluminação pública, ligada à Secretaria Municipal de Serviços (Semserv), declarou que vai instalar uma estrutura de luminárias no local em um prazo de até três meses.

A escadaria foi inaugurada em 2016 e na época a prefeitura informou que colocaria a iluminação na sequência, promessa que não foi cumprida.

“A gente corre um risco muito grande de tomar uma queda aqui, porque a escada é imensa e não tem iluminação. Fizeram a escada e nos deixaram no escuro”, lamentou a dona de casa Elza do Carmo.

Ponte é outro obstáculo encarado pelos moradores do bairro — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Outro problema encarado pelos moradores do bairro é que, após superar a escuridão da escadaria, as pessoas precisam se equilibrar para passar por uma ponte de madeira. A estrutura improvisada ajuda os pedestres a passar por um esgoto a céu aberto.

“Com essa chuva que deu agora essa ponte até saiu do lugar. A gente vem da igreja e não está tendo como passar direito e muita gente depende dessa passagem aqui”, concluiu Elza do Carmo.

Sobre a situação da ponte, a Prefeitura de Cariacica declarou que vai enviar uma equipe ao local para analisar o caso. Um prazo para solucionar o problema da ponte não foi informado.

FONTE: G1 ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here