Escolas vão continuar fechadas em 76 cidades do ES

As escolas do Estado continuarão fechadas por, pelo menos, mais 14 dias em 76 cidades do Espírito Santo. São 37 municípios classificados em Risco Extremo e 39 em Risco Alto. Isso é o que indica o 49º Mapa de Risco, anunciado na noite desta sexta-feira (02), pelo governador Renato Casagrande.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que as aulas presenciais podem ocorrer apenas nas cidades classificadas em Risco Moderado – Ibitirama e Conceição da Barra -, mas não especificou de que forma isso será feito.

Na segunda-feira (05), os secretários de Educação dos municípios da Grande Vitória se reunirão com o Ministério Público Estadual para tratar de encaminhamentos a serem tomados, já que as cidades estão classificadas como Risco Extremo.

RISCO EXTREMO
Confira as restrições para os 37 municípios em risco extremo, incluindo a Região Metropolitana da Grande Vitória

Ônibus: transporte público fica suspenso até o dia 12 de abril em todo o Estado, mas depois nas cidades classificadas em risco extremo, os ônibus vão circular até as 22h nos dias de semana e não irão circular nos finais de semana e feriados. Os ônibus intermunicipais poderão funcionar com até 50% da capacidade. Ônibus interestaduais continuam suspensos.

Comércio: o comércio de rua funcionará três dias na semana (quarta, quinta e sexta-feira) das 10h às 18h, com exceção dos serviços essenciais como farmácias.

Escolas: a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informa que as aulas presenciais estão suspensas em todos os municípios de risco extremo e alto. E nas cidades de risco moderado, elas podem ocorrer.

Shoppings: vão poder funcionar três vezes na semana (quarta, quinta e sexta-feira) das 12h às 20h

Supermercados: podem funcionar até as 20h em dias de semana, no entanto, ficarão fechados aos domingos e feriados. Serviços essenciais podem funcionar após as 20h, como farmácias

Bares e academias: vão continuar fechados

Foto: Divulgação/Governo do ES
RISCO ALTO

São 39 cidades classificadas em Risco Alto no novo mapa

Bares ficam fechados.

Restaurantes podem funcionar até as 16h.

Comércio de rua pode funcionar das 10h às 18h.

Shoppings de meio-dia até as 20h

Outras regras serão divulgadas em breve pelo governo do Estado

Fonte: Folha Vitória

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here