Espírito Santo ainda não tem previsão de desobrigar uso de máscaras

Espírito Santo ainda não tem previsão de desobrigar uso de máscaras. Foto: Carlos Alberto Silva

O governo do Espírito Santo ainda não tem previsão de desobrigar o uso de máscaras mesmo em áreas abertas, ao contrário do Rio de Janeiro, que nesta quarta (27) vai  liberando  o não uso de máscaras em espaços abertos.
 
“O uso de máscaras permanece obrigatório mesmo em locais abertos, principalmente com intensa circulação de pessoas. Entendemos que a avaliação dos epidemiologistas precisa ser levada em consideração. Na avaliação da Vigilância em Saúde ainda não é o momento para retirada das máscaras”, afirmou Nésio Fernandes, secretário de Saúde.
 
O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, alertou para reforçar os cuidados do uso das máscaras principalmente em ambientes fechados e no transporte público.
 
Na avaliação do secretário Nésio, haverá o momento em que a medida poderá ser suspensa, mas isso ainda não deve acontecer no mês de novembro, dadas as características esperadas para o período. Ele destacou que ainda é preciso avançar na vacinação e chegar a um novo patamar com redução das internações hospitalares.
 
“Hoje as máscaras já não são utilizadas em alguns espaços, como na praia, mas como diferencia em sair ao ar livre andando em avenidas de grandes circulação, por exemplo? Para sair de casa é preciso ter a máscara com vocês para pegar ônibus, entrar no comércio ou escritório, locais onde tem aglomeração de pessoas. A comunicação de prescindir o uso das máscaras em locais ao ar livre pode ser confundida com o fim do uso. A razoabilidade já é aplicada no Espírito Santo”, alerta.
Fonte: Em Dia ES
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here