Bananal Online

Esposa de Zelensky classifica russos como terroristas e pede ajuda aos EUA

Primeira-dama da Ucrânia foi recebida pelo presidente Joe Biden na 3ª feira (19.jul) | Divulgação/Governo da Ucrânia

A primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, classificou os militares russos como “terroristas” e pediu ajuda ao governo dos Estados Unidos. A declaração aconteceu durante discurso no Congresso norte-americano, onde a esposa do presidente Volodymyr Zelensky fez um apelo em nome das famílias afetadas pelos quase cinco meses de conflito.

“Os Estados Unidos sabem por experiência própria o que são ataques terroristas e sempre tentaram derrotar o terrorismo. Nos ajude a deter esse terror contra os ucraninos e será a nossa grande vitória comum em nome da vida, da liberdade e da busca da felicidade para cada pessoa, cada família. É o que eu e meu marido pedimos”, disse Zelenska.

Falando presencialmente no auditório do Congresso, a primeira-dama reforçou que a guerra não acabou e que o terror continua. Para tentar conter a ofensiva, ela solicitou o envio de mais armas pelo governo de Joe Biden, defendendo que os equipamentos seriam utilizados apenas para proteger o território ucraniano e não para atacar outros países.

“Desde o início da guerra, Moscou disparou mais de 3 mil mísseis contra a Ucrânia. Esses são os Jogos Vorazes da Rússia, caçando pessoas pacíficas em cidades pacíficas da Ucrânia. Eles nunca divulgarão isso em seus noticiários”, afirmou.

Fonte: SBT
Sair da versão mobile