Bananal Online

Estado deixa asfalto dos buracos abandonado em Rio Bananal

Moradores revoltados estão tapando buracos com terra e organizando uma manifestação contra o governo do ES. Promessas não cumpridas e muito aborrecimento retrata a triste realidade do povo ribanense.

Cansados de promessas não cumpridas moradores de Rio Bananal, ao Norte do Espírito Santo, se mobilizaram para tapar os buracos da ES-245 com terra. O trecho entre São Jorge de Tiradentes até Linhares está um caos e tem trazido muito aborrecimento para os moradores da região.

 Quem trafega na rodovia dos buracos tem sua vida colocada em risco diariamente. É o caso da estudante Mariana Tamanini que faz zig-zag ao usar os 20 km entre o distrito de São Jorge até a sede do município.

https://bananalonline.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Ptt-2022-03-05-at-10.06.07.ogg?_=1

Revoltado com a situação, na tarde desta sexta-feira, 05, o empresário Eduardo Faé, flagrou o produtor rural Arildo Eliziario, com uma enxada tapando buracos entre a serra do Sangali na região do cachoeira.

Aliás, vale destacar que a região de Rio Bananal é um dos pontos turísticos mais antigos do estado que é a Lagoa Jesuína, e também um dos maiores produtores de café conilon do país, porém, nos últimos anos, a rodovia local encontra-se completamente abandonado e sem acostamentos com dezenas de vidas perdidas.

O cadeirante Lindomar Berti, 46 anos, falou que o curioso é que a gestão de Renato Casagrande só fala em fazer este asfalto na época da eleição e depois some. Foi o caso de 2020 que prometeram e não cumpriram, finalizou o morador.

Luiz César Mareto, Diretor do DER-ES, prometeu neste video divulgado no dia 04 de novembro de 2020 na campanha do ex-prefeito Felismino do PSB, e ainda não cumpriu, apesar de caminhar para dois anos, a velha promessa política não saiu do papel.

https://bananalonline.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Audio-2022-03-05-at-10.06.28.ogg?_=2

No audio a cima podem observar em um grupo de whatssApp, a cabeleireira trans, Larissa Monteiro, mostra sua indignação junto com diversos moradores que estão moblizando uma manifestação contra o governo do Espírito Santo.

Chegada do distrito de São Jorge de Tiradentes – O trânsito pertence ao Governo do Estado.

Outro lado:

Não conseguimos contato com assessoria do Governo para explicar o andamento do processo de construção da nova ES-245.                O espaço está aberto caso DR-ES queira se manifestar. Podem enviar uma nota para o e-mail reportagem@bananalonline.com.br

 

 

Sair da versão mobile