Estudante é assaltada na porta da escola e amigos prendem ladrão

Uma estudante de 16 anos foi assaltada quando saía da escola, no fim da tarde desta terça-feira (8), no centro de Vila Velha. Os amigos dela, vendo a situação, seguiram o ladrão, de bicicleta, e conseguiram recuperar o celular da vítima. Eles também segurarem o suspeito até a chegada da Guarda Municipal.

A estudante contou que o assaltante, um adolescente de 15 anos, a abordou de bicicleta. “Ele chegou pedindo o meu celular. Fiquei sem reação. Mas ele começou a falar mais grosso e eu entreguei”.

O suspeito chegou a colocar a mão dentro da calça, simulando estar armado.

Outro estudante, de 18 anos, amigo da vítima, estava um pouco a frente dela, de bicicleta. “Olhei para trás e ela fez sinal de que tinha sido assaltada. Na hora, não pensei em nada, só comecei a pedalar atrás dele”, lembrou.

A perseguição durou menos de um minuto. “Comecei a gritar para ele parar. Ele percebeu que não tinha como fugir e me entregou o celular. Mas eu falei que não queria só isso, queria que ele fosse preso”, contou o estudante.

Outro amigo da vítima também chegou para ajudar a segurar o criminoso. Enquanto esperavam a chegada da Guarda Municipal, o estudante contou que dois meninos foram até o local. “Eles eram amigos do ladrão. Enquanto eu o segurava, ele disse aos meninos para pegarem uma arma para ele, porque ele ‘tinha caído’. Mas os meninos sumiram quando a Guarda chegou”.

O suspeito ainda ameaçou a vítima: “Ele virou para mim e disse que não ficaria preso, porque era menor de idade, e que voltaria à nossa escola”.

A Guarda Municipal levou o suspeito e as vítimas à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Fonte: Tribuna

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here