Bananal Online

Estudantes vão parar na delegacia após um tentar esfaquear o outro na porta da escola

Segundo testemunhas, briga teria sido motivada por ameaças entre os dois. Eles precisaram ser socorridos e um deles, de 17 anos, estava com uma faca

Dois estudantes foram parar na delegacia após se envolverem em uma briga na frente de uma escola em Anchieta, no litoral sul do Estado. A confusão aconteceu na noite de quinta-feira (19), na porta da escola Amarílis Fernandes Garcia.

Pessoas que presenciaram a briga fizeram vídeos da movimentação. As imagens mostram um dos jovens partindo para cima do outro com uma faca na mão. De acordo com testemunhas, a briga teria sido motivada por ameaças entre os alunos.

Policiais militares foram acionados e conseguiram deter um adolescente de 17 anos, que estava com a faca. Ferido na cabeça, o rapaz foi encaminhado para o Pronto Atendimento.

O segundo envolvido, de 19 anos, também precisou de atendimento médico e deu entrada em um hospital de Anchieta. Ele informou à polícia que havia sido ameaçado pelo adolescente ainda dentro da escola e foi imediatamente atacado ao sair da instituição.

Os dois envolvidos, após serem socorridos, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Guarapari.

Policiamento

A Prefeitura de Anchieta informou, por meio de nota, que a escola Amarílis Fernandes Garcia recebe todos os dias atenção da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Informou também que os envolvidos são alunos da escola e que, graças à proximidade de uma viatura da PM e da presença de guardas municipais, eles foram logo interceptados e atendidos.

“Infelizmente ocorreu essa confusão, mas, de imediato, foram atendidos pela Polícia Militar e pela Guarda. A Secretaria de Educação também acompanhou o caso. Estamos realizando diariamente ronda nas escolas, em especial na Amarílis, por ter um número grande de alunos”, disse o gerente municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes.

Já a PM informou que uma equipe foi encaminhada para o local, após contato de uma funcionária, que solicitou apoio na saída da aula, depois de ouvir rumores de que alunos planejavam brigar do lado de fora da escola. Imediatamente, a equipe policial prosseguiu para o local, onde foi montado um ponto base. Logo na saída da aula, os policiais perceberam a movimentação diferente, com intensa aglomeração de estudantes e uma confusão generalizada. Informações Folha Vitória

Sair da versão mobile