EUA VÃO DIFICULTAR VISTOS DE TURISMO PARA MULHERES GRÁVIDAS

Os Estados Unidos da América vão dificultar a emissão de vistos de turismo para mulheres grávidas. A medida é realizada para evitar que estrangeiras tenham filhos em território americano para conseguir cidadania local.

As novas regras passam a valer a partir de amanhã. Segundo a Casa Branca, o Departamento de Estado não vai mais conceder os vistos do tipo B-1 e B-2 para mulheres que pretendem ingressar no país para o chamado “turismo do nascimento”, termo que se refere a gestantes que planejam dar a luz em solo americano.

Para receber o voto de turismo, a mulher grávida terá que provar que pretende voltar ao país de origem. Serão exigidos comprovantes financeiros e de agendamento clínico. Ela também não poderá estar em gravidez avançada, mas o texto não deixa claro a partir de quantos meses é considerada uma gestação avançada. Caberá ao funcionário do consulado interpretar.

A notícia vem a poucos meses das eleições presidenciais e se junta a outras ações do governo Trump sobre imigração. Uma delas é o acordo com o governo mexicano, que agora é responsável por barrar caravanas de migrantes.

Fonte: SBT
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here