Cafeicultores fazem protesto contra o preço baixo do café em Linhares no Espirito Santo. Produtores afirmam ser o pior valor pago da história.

Produtores de café realizaram protesto nesta manhã de segunda-feira (12) na cidade de Linhares (ES). A manifestação foi convocada de forma independente e tem como reivindicação os baixos preços do grão no Brasil e a solicitação da prorrogação de dívidas bancárias.

A manifestação teve início por volta das 09 horas e os veículos passavam dentro do patrimônio de Baixo Quartel nos dois sentidos da BR-101. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito foi liberado cerca de 12 horas, mas os manifestantes continuaram no local.

Evair de Melo, foi o único deputado federal que se fez presente no ato de paralisação. Os agricultores esperam que a manifestação chegue até o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e que a proposta seja analisada em relação ao aumento de 30% no valor da saca do café.
Os cafeicultores vieram de várias cidades da região em protesto contra a baixo no preço da saca do café conilon, que segundo eles é o pior preço da história, manifestantes esperam que seja anunciado um novo valor pelo Governo Federal.
Fonte:Bananal Online.