Bananal Online

Falta combustível na zona da mata mineira

Desabastecimento atinge todos os postos da região da zona da mata mineira

Informações que já existe desabastecimento dos postos de combustíveis em toda a região de Manhuaçu. A constatação é apenas uma confirmação do caos que se instaurou em Manhuaçu e cidades vizinhas desde quarta-feira. Nesta quinta, os últimos postos ficaram sem condições de abastecimento.

Um levantamento do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais – Minaspetro indica que o desabastecimento de combustíveis atinge 93% dos estabelecimentos de Minas Gerais.

Segundo a entidade, uma enquete foi realizada com os 4.300 postos do Estado e  115 postos responderam ao chamado. Entre eles, 71,3% disseram que o combustível já acabou, enquanto 21,7% responderam que têm somente um produto para comercialização.

Ainda segundo a pesquisa, em cerca de 9,6% dos postos pesquisados o combustível que resta vai acabar em breve. A pesquisa aponta que a situação é grave nas regiões que concentram maior número de revendas. São elas: Belo Horizonte e Região Metropolitana, Sul de Minas, Zona da Mata e Triângulo Mineiro.

Segundo o Minaspetro, aproximadamente 60% dos postos pesquisados são abastecidos por caminhões que saem da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, que segue bloqueada por caminhoneiros e representantes de classe (Sindtanque) desde a última terça-feira (22).

A greve dos caminhoneiros teve início na segunda-feira (21) em diversas rodovias importantes do país. A paralisação provocou desabastecimento de combustíveis, alimentos e outros produtos em diversas cidades. Com informações portal caparaó.

Sair da versão mobile