Bananal Online

Falta de remédios nas Farmácias do interior de Rio Bananal completou nove meses e segue prejudicando pacientes em tratamento

A pior saúde da história de Rio Bananal: Semanalmente, pessoas que precisam dos medicamentos vão aos locais no interior, mas não obtêm os remédios necessários.

A população continua revoltada com o atendimento  na área da saúde em Rio Bananal, infelizmente a situação  tem saído da área social e política e tem  se colocado como caso de Polícia e se continuar  dessa forma pode chegar brevemente na esfera judicial.  A situação se agrava e as denúncias pipocam pelas Redes Sociais.

DCIM100MEDIADJI_0633.JPG

Toda semana, um homem vai à Farmácia do distrito de São Jorge de Tiradentes, e volta de mãos vazias, em Rio Bananal, para tentar pegar insulina do tipo Lantus para o pai, que sofre com diabetes. Temos que andar distancia longa e perder dia serviço e encontramos, nada.

Uma endoscopia e mapeamento é aguardada por uma moradora aproximadamente há oito meses, ela disse haver um retrocesso na saúde de Rio Bananal. Se eu quiser vou ter que me sacrificar pegar dinheiro emprestado e pagar particular.

Imagem ilustrativa

Já no Pronto Atendimento, que normalmente  só atende urgência, existem denúncias de que  quando se consegue consultar, o médico pede o exame que  leva um mês ou mais para se conseguir pelo SUS e de que  quando se  consegue é outro tempo grande para ter o resultado em mãos “Depois de toda esta luta  a  gente volta para  marcar novamente a consulta para mostrar o resultado e de novo somente na sexta feira e vem mais dez a  quinze dias depois, moral da história o povo de baixa renda  não tem vez na saúde de Rio Bananal”, reclama uma senhora  indignada.

É preocupante  também  a revolta do povo Ribanense contra os servidores municipais que ficam entre a cruz e a espada, se de um lado o povo quer o atendimento  do outro eles não podem  resolver  pelas próprias mãos  simplesmente porque  o investimento  na área tem sido  menor e a falta de comunicação e gerenciamento pelo Secretário Municipal de Saúde Paulo Vaneli é patente

A população de Rio Bananal segue de cabeça baixa, pouco desestimulada, sem esperança  e sintoniza gestão do prefeito Felismino Ardizzon como a pior saúde de todos os tempos em meio a politica de desmando.

Sair da versão mobile