Bananal Online

Família diz que cova foi revirada em cemitério de Linhares, sem autorização

Uma família que reside na localidade de Bebedouro, interior de Linhares, ES, esta revoltada, e o motivo é a suspeita de que o túmulo onde foi sepultado o corpo da senhora, Luiza Péssini Pinafo, no dia (04/09), deste ano tenha sido retirado da sepultura.

Um amigo da família, João Ferreira da Silva, foi quem levantou a suspeita, ele foi ao cemitério, São Sebastião, que fica em Bebedouro, na última quinta-feira (21/11) e encontrou as roupas que estavam no corpo da senhora Luiza, quando foi sepultada. De acordo com João, ele ligou para, Madalena Aparecida Péssini, filha da senhora falecida relatando o que ele havia encontrado, ela foi até o cemitério e ao chegar à sepultura reconheceu as roupas que estava em sua mãe, quando ela foi sepultada. “Tem a frauda, o travesseiro e o vestido, tenho até a foto dela com o vestido, quando ela saiu do hospital e foi enterrada com ele”. Disse Madalena. A suspeita da família é de que o corpo de Luiza Péssini foi retirado da cova, para sepulta outra pessoa no local. A filha disse que encontrou a túmulo todo revirado e sem a cruz e as flores, que foram colocadas no dia de finados. Segundo Madalena, ao questionar o coveiro a respeito do ocorrido ele disse que o corpo seria de um homem, que ele havia desenterrado, ela protestou dizendo que seria o da sua mãe, Madalena ainda disse que o coveiro não lhe deu atenção e saiu do local. Ela falou que fez contato com a Polícia Militar a respeito do fato e foi orientada a procurar a Polícia Civil.

Durante a reportagem da TV Gazeta Norte, foi flagrado um saco contendo ossos dentro de outro túmulo aberto e exposto.

Moradores de Bebedouro cobraram segurança para o cemitério, para que este tipo de situação não se repita. Eliana Nunes Vieira, disse que o descanso da pessoa que partiu deve ser respeitado, e pediu providências.

Em nota para a TV Gazeta Norte, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, informou que vai apurar o caso e disse que repudia qualquer ato de vandalismo.

Com informações e imagens da TV Gazeta Norte

 

Sair da versão mobile