Bananal Online

Família retira vídeos do canal Bel Para Meninas do ar


Após internautas denunciarem o canal Bel Para Meninas, alegando um suposto crime de abuso infantil por parte dos pais da youtuber Isabel, de 13 anos, todos os vídeos foram removidos da plataforma. Com mais de 7 milhões de inscritos, o único conteúdo publicado ainda no canal mostra os pais da menina – Fran e Maurício fazendo um comunicado ao público que acompanha o canal há oito anos.

Ao longos dos seis minutos, eles afirmam que a família está sendo vítima de uma campanha difamatória. Fran disse que os motivos se devem ao sucesso do canal e classificou a atitude como covarde e agressiva.

– Infelizmente a campanha ganhou proporção muito grande. Chamando, inclusive, a atenção de redes de televisão que acabaram por noticiar essa campanha caluniosa e difamatória sem o devido cuidado – disse Fran.

A casa da família foi visitada duas vezes por membros do Conselho Tutelar, que elaboraram um parecer para o Ministério Público, que investigará o caso. De acordo com Maurício, “os procedimentos estão em segredo e não podem ser divulgados”.

ENTENDA O CASO
Em alguns vídeos publicados no canal Bel Para Meninas, a youtuber Isabel participa de desafios vistos como constrangedores por alguns internautas, além de pegadinhas maldosas e repreensões gratuitas por parte da mãe. Nas redes, muitas pessoas acusam o exagero retratado nos vídeos e afirmam que isto ultrapassa limites da brincadeira.

No Twitter, a hashtag #SalveBelParaMeninas reuniu apelos para que autoridades investiguem o caso. A mobilização chamou a atenção do apresentador Luiz Bacci, do Cidade Alerta, que passou o programa tentando entrar em contato com a mãe da menina, sem sucesso.

– Não adianta, Fran, fingir que o assunto não é com você, porque as pessoas vão te perturbar na internet até vocês se manifestarem ou até a polícia se manifestar. As pessoas querem uma explicação, acho que se para você está tudo bem… Não vem falar que ‘são assuntos da minha família, não interessa a vocês’. Você que escolheu se expor na internet! Agora aguenta o rojão! – afirmou.

Fonte: Pleno News

Sair da versão mobile