Familiares do soldado Nero Walker, que está preso há sete meses, realizam uma manifestação pacífica em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória.
O trânsito não está sendo afetado. Eles estão ocupando a faixa do cruzamento quando o sinal fecha e retornando para a calçada quando ele abre.
O policial completa 24 anos hoje e a mãe dele levou bolo de aniversário e faixas. “Não é uma manifestação. É um ato pacífico, uma homenagem que eu vim prestar ao meu filho. Nesses 24 anos nunca fiquei sem dar um abraço nele no aniversario dele. E não é porque ele está preso que eu vou abandoná-lo”, disse a universitária Sandra Regina Lima, de 44 anos.
Nero Walker foi preso em junho do ano passado acusado de participar da greve da PM, em fevereiro. Ele transmitiu ao vivo a própria prisão no Facebook.
“Dói muito saber que meu filho que eu eduquei para defender a sociedade está preso. Eduquei com muita luta, mas para ser uma pessoa de bem. Uma mãe quando é guerreira, ela é guerreira até o fim. Vou estar aqui hoje e sempre. Amanhã vai acontecer uma audiência e eu espero que Deus me proporcione uma boa notícia. Não tem justificativa para essa prisão”, completou.