Na época a celebração foi realizada numa terça-feira 27 de setembro no leito do rio bananal. O SAAE já alertou que a água deve acabar.

A falta de chuva e o período de seca prolongada – que já dura mais de um mês – na região de Rio Bananal (ES) estão causando tantos transtornos, que fieis da igreja católica pensam em recorrer novamente aos céus e pedir ajuda para os santos. Uma retrospectiva neste domingo (22), está lembrando uma missa celebrada especial no leito do rio em Santo Antônio, cujo objetivo era rogar, aos pés da santa, para que houvesse chuvas.
Rogando chuvas uma multidão esteve na época numa terça-feira 27 de setembro de 2016, três anos depois a seca bate a porta dos ribanenses, horas depois na ocasião a chuva veio.
Foto tirada em 27 de setembro de 2016
Agora que a ameaça da falta de água se abateu de vez sobre os ribanenses, uma histeria coletiva tomou a população que, em sua maioria, curiosamente vem debatendo o assunto nas redes sociais, sem barragens, sem reservatórios tanto na sede quanto no distrito de São Jorge, reza o povo para não ficar sem água.

Fonte:Bananal Online.