Fiscalização apreende mais de 45 mil latas de cerveja em Piúma

Auditores da Secretaria de Fazenda do Espírito Santo (Sefaz) apreenderam, nessa quinta-feira (25), 45 mil latas e mais de 600 garrafas de cerveja em Piúma, no Sul do Espírito Santo. A mercadoria não tinha nota fiscal.

De acordo com a Sefaz, os produtos foram apreendidos em quatro estabelecimentos comerciais. Em um deles, a fiscalização aconteceu no momento em que as bebidas estavam sendo descarregadas.

“Em uma das empresas a mercadoria, sem nota fiscal, estava sendo descarregada na hora da fiscalização. Nos outros estabelecimentos, foi feita a contagem de estoque e conferência dos documentos fiscais apresentados pelos responsáveis”, explicou o auditor fiscal e subgerente Fiscal da Região Metropolitana, Peterson Bragante Costa.

Foram recolhidas 37.932 latas de 473 ml (latão), 8.316 latas de 350 ml e 624 garrafas de 1 litro, 330 ml e 275 ml de cerveja. Além disso, também foram apreendidas 54 garrafas de chopp de vinho, 24 garrafas de vinho, 24 garrafas de energético, 36 garrafas de refrigerante e 96 garrafas de água, detalhou a Sefaz.

A secretaria informou que a mercadoria foi avaliada em R$ 230 mil. A multa soma R$62,7 mil. As mercadorias seguem apreendidas, informou a secretaria.

Fonte: Site Vitória
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here