Foto com textos motivadores do Enem vaza logo após início da prova

Inep publicou nota oficial reconhecendo a veracidade da imagem e dizendo que não houve prejuízo ao exame

Circula pelas redes sociais uma foto da folha de redação do Enem 2019. A imagem foi vazada minutos após o início da aplicação do exame. Ela mostra os textos motivadores, as instruções para a redação e a explicação da proposta de tema.

Em nota oficial divulgada pela imprensa há pouco, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) assumiu que se trata realmente de um dos cadernos entregues em locais de prova em todo o Brasil neste domingo, 3/11.
Apesar disso, segundo o instituto, a divulgação não comprometeu a realização do exame uma vez que “todos os participantes já tinham passado pelos procedimentos de segurança”. O Inep ressaltou ainda que acionou os órgãos competentes para identificar a origem e o responsável pelo vazamento da foto.

Confira a nota oficial na íntegra

“O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que é real a imagem da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 que circula nas redes sociais. É importante esclarecer que a divulgação, que ocorreu após o início da aplicação, não prejudicou o andamento do exame. Todos os participantes já tinham passado pelos procedimentos de segurança e estavam nos locais de prova.
 
Os órgãos competentes já foram acionados pelo Inep para identificar a origem e o responsável pela divulgação da imagem.”
Fonte:Correio Brasiliense
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here