Bananal Online

Frentista muda de vida e vira pianista profissional, no ES

Hoje músico, Diego Lopes também dá aula e se apresenta em eventos.

Nos últimos dois anos, a vida do músico Diego Lopes mudou completamente. Ele deixou o posto de gasolina onde trabalhava como frentista e passou a se apresentar nos palcos e a dar aulas de piano.

Antes de ser pianista profissional, Diego, que tem 25 anos, já foi feirante, ajudante de marceneiro, trabalhou em uma mercearia e foi almoxarife.

A mudança de vida aconteceu quando estava no primeiro ano da faculdade.

“Foi uma decisão difícil, porque eu já tinha uma filha, minha esposa não trabalhava. Eu tinha muito medo de não dar certo, e deu. Hoje eu tenho dois filhos e o trabalho está dobrado”, contou.

A decisão de fazer faculdade aconteceu quando notou a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) pela primeira vez. Ele estava a caminho do trabalho, quando a moto dele estragou na frente da faculdade, no Centro de Vitória.

“Na hora, eu liguei para o meu patrão que não ia dar para ir trabalhar porque minha moto estava quebrada. Eu vi a faculdade e vim olhar o que precisava para entrar”.

Desde então, Diego surpreende todos a sua volta. Ele aprendeu a tocar teclado na igreja, quando mais novo, mas a primeira aula aconteceu na faculdade.

A professora Janne Gonçalves contou que nunca viu alguém aprender tão rápido. Ele chegou a ganhar um troféu de primeiro lugar em um concurso da faculdade para ser solista e concorreu com alunos experientes.

“Ele topou em dois meses começar um concerto bem difícil e tocou de forma brilhante, coisa que é raro acontecer. Ele tem sido um exemplo”, falou Janne.

Os alunos de Diego também ficaram surpresos com a história do jovem pianista. “É um excelente professor, um pianista virtuoso, e um grande estimulador do aluno”, disse o juiz federal Ricarlos Almada.

E é assim que Diego se define: alguém que se dedica para conseguir o que quer. “Eu me sinto muito feliz, eu sei que não para por aqui. Tem mais coisas que eu almejo conquistar”.

Fonte:Portal  Guandu.
Sair da versão mobile