Bananal Online

Funcionário publica vídeos debochando de currículos e é demitido

 

Um funcionário de uma empresa privada, que atuava como coordenador de serviços no setor de recursos humanos, foi demitido após publicar vídeos nas redes sociais debochando de currículos encaminhados para seleção de emprego. O caso aconteceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Segundo reportagem da revista Veja, o funcionário gravava vídeos nos stories do Instagram debochando dos currículos e do perfil dos candidatos a uma oportunidade de emprego. Em diversos casos, ele divulgava a foto e o nome dos candidatos e chegou a dizer que não “contrataria uma pessoa por conhecê-la e que tinha ranço dela”. “Amor, que pena que eu não vou com a sua cara e não vou te contratar”, disse.

Em outro vídeo, ele selecionou vários currículos e jogou para o alto, como se fizesse um sorteio. “Olha quanta gente desempregada e eu como chefe. É um privilégio né?”, afirmou.

Diante da repercussão, ele voltou às redes para pedir desculpas, mas não foi o suficiente para garantir o seu emprego. Ele acabou demitido, sob a justificativa de “quebra de sigilo da empresa”.

FONTE: TRIBUNA ONLINE

Sair da versão mobile