Bananal Online

Gerentes do tráfico que cobravam dinheiro de comerciantes são presos em Vila Velha

Três homens apontados pela polícia como gerentes do tráfico de drogas do bairro Santa Rita, Vila Velha, foram presos por militares da Força Tática. Além de envolvimento com o tráfico, eles também são suspeitos de extorsão.

Ao todo, foram apreendidas 65 buchas de maconha, um tablete da mesma droga, material para embalo de entorpecentes e munição.

Segundo os policiais, o material estava com os três suspeitos, identificados como como Felipe Henrique dos Santos Gonçalves, o ‘Pipi, de 30 anos, Pedro Henrique Rodrigues Sales, de 24 anos, e Lucas Magalhães de Oliveira, de 26 anos.

Eles são apontados como gerentes do tráfico da região de Bené, que engloba os bairros Alecrim, Santa Rita e Ilha da Conceição.

“A equipe de Força Tática recebeu informações de que homens envolvidos com o tráfico de Alecrim, Ilha da Conceição e Santa Rita estariam realizando transações e esses indivíduos estão em uma região que tem promovido conflitos nos últimos dias. A equipe fez uma saturação no local para impedir que o ilícito continuasse”, afirmou o sargento Prates, da Força Tática de Vila Velha.

Os militares foram ao local indicado nas denúncias e realizaram um cerco na região. Os suspeitos tentaram fugir pulando um muro, mas acabaram detidos.

“Como tínhamos conhecimento do terreno, fizemos um cerco na região, fechando a entrada e possível zona de fuga. Quando os militares entraram pela frente, eles fugiram pela parte de trás e encontraram os outros policiais”, contou o sargento.

De acordo com a polícia, os homens já estavam sendo monitorados pelo setor de inteligência. Eles foram abordados pelos militares na noite de quinta-feira (22), no local conhecido como ‘Quartel General’.

O grupo criminoso, segundo a PM, é conhecido como ‘gangue do Bené’ ou ‘gangue das 7 bocas’, e tem grande influência no tráfico de drogas de Vila Velha e outras regiões. Para expandir as atividades criminosas, eles ainda executam crimes violentos na região.

Grupo cobrava dinheiro de comerciantes
Além do envolvimento com o tráfico, eles também são suspeitos de extorsão, já que cobravam dinheiro de comerciantes e prestadores de serviço que precisavam atuar na região.

A prática, segundo a polícia, foi trazida do Rio de Janeiro. O responsável por trazer esse tipo de ação para o Espírito Santo é um traficante que está foragido.

Os suspeitos foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, que vai ficar responsável pelas investigações. Isso porque o grupo traz drogas de outros Estados para o Espírito Santo e também distribui o material para outras localidades.

Com a prisão dos suspeitos, a polícia espera que a violência na região, por conta da guerra do tráfico de drogas, diminua. Além disso, a Polícia Militar trabalha para o fim das práticas de extorsão.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile