Golpe da venda de carro online continua fazendo vítimas, dessa vez foi se passando por morador de Rio Bananal, uma cidade do interior do estado. o comprador de São Gabriel da Palha, se interessou pelo anúncio do carro falso, mas que na verdade não existe.
Segundo a polícia, na negociação o criminoso citou o nome do proprietário do carro que esteve no pelotão registrou BU, e disse não conhecer a situação. Conforme relatos da vitima, um jovem de 26 anos, ele fez toda negociação pelo whatssApp e fez a transferência para conta corrente de uma mulher que não será identificada.
O golpista afirmava que tinha o carro para vender, entretanto, a vitima só percebeu que tinha caído na cilada do estelionatário após transferir 14,500 quatorze mil e quinhentos reais para o bandido. O caso foi registrado na Policia Militar de Rio Bananal. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Entenda o golpe
O golpe é realizado após um anúncio do veículo em sites ou jornais. O falsário duplica o anúncio vendendo o bem, como se fosse dele, por um valor muito menor do que o divulgado pelo dono. Depois pede para a vitima fazer o deposito para segurar a venda.
O comprador interessado na oferta faz contato com o estelionatário, e ele age como um intermediário na venda. Se passando por vendedor, o golpista diz que está fazendo negócio para uma terceira pessoa. Normalmente, quem aplica o golpe nunca aparece.