Bananal Online

Granito Patagônia extraído em Minas Gerais é um dos destaques na Feira de Verona, na Itália.

Granito Patagônia extraído em Minas Gerais é um dos destaques na Feira de Verona, na Itália. “Motivo de orgulho para todos nós”, resumiu o empresário Rodrigo Monteiro, CEO da Monteiro Coutinho Mineração, ao ver seu material na Marmomac, em Verona, Itália.

O Granito Patagônia, extraído em Minas Gerais, ganhou destaque na Feira de Verona através do empresa espanhola Shouthern Quarries Group.

Usando técnicas de backligth, a Shouther Quarries deu ao Patagônia um visual moderno, criando infinitas possibilidades de aplicação do material.

Sócrates Coutinho, um dos sócios do grupo, destaca a importância do Patagônia no mercado europeu e acredita que o material continuará sendo a tendência para o próximo ano.

O Patagônia exposto em Verona é da região de Galiléia e Resplendor, interior de Minas Gerais. Esse material começou a ser comercializado no início de 2022 e em menos de um ano já é o segundo mais requisitado do grupo, ficando atrás apenas do White Orion, também da mesma região.

Para Fábio Martins, sócio e Diretor Comercial da empresa, o principal diferencial do Patagônia da Monteiro Coutinho é o cristal mais limpo. Ele também destaca a qualidade do granito mineiro, que vai de encontro às exigências do mercado atual.

“O cliente está cada vez mais exigente, pois tem todas as informações que precisa na palma da mão. É mais fácil trabalhar com esse cliente quando se é fiel no detalhes. Praticamente não vendemos, o cliente é que compra, pois já conhece o material e confia na empresa”, pontuou.

A Marmomac 2022

Realizada em Verona, na Itália, entre os dias 27 e 30 de setembro, a Marmomac é a mais importante feira mundial dedicada a toda a cadeia produtiva da pedra, da pedreira ao produto processado, das tecnologias e máquinas às ferramentas.

Um evento onde o desenvolvimento empresarial e profissional se encontram, tornando-se um local privilegiado de inovação e formação.

Monteiro Coutinho

Fundada em 2014, em Galiléia, a Monteiro Coutinho Mineração tem hoje operações em Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo.

Entre seus materiais mais conhecidos estão o White Orion, White Star, Patagônia, Estrelar White e o Patagônia PG.

Legenda:
Rodrigo Monteiro (camisa rosa), Sócrates Coutinho (camisa azul), Fábio Martins (camisa preta), do Grupo Monteiro Coutinho, de Galiléia, Minas Gerais. Foto: divulgação.

Fonte:Site Barra.

Sair da versão mobile