Bananal Online

Herói tentou travar terrorista da Nova Zelândia

O homem que cuida habitualmente da mesquita tentou tirar a arma ao atirador.

Um sobrevivente do tiroteio desta sexta-feira na Nova Zelândia, na mesquita de Linwood, revelou que uma pessoa arriscou a vida para atacar o atirador e, deste modo, tentar tirar-lhe a arma.

Syed Mazharuddin testemunhou o ataque e disse ao New Zealand Herald que ouviu tiros e, pelo som, consiga afirmar que o atirador estava muito próximo. “As pessoas gritavam e eu escondi-me, mas ainda assim conseguia sentir que ele estava perto”, afirmou.

No momento em que se apercebeu da presença do atirador, Syed estima que na mesquita estariam cerca de 60 a 70 pessoas.

Um homem que estava também no interior da mesquita tentou enfrentar o atirador. “O jovem que habitualmente cuida da mesquita viu uma oportunidade e atacou-o, tentando tirar-lhe a arma”, disse Mazharuddin.

Syed Mazharuddin revelou também ao meio de comunicação que viu pessoas em seu redor que foram baleadas no peito e na cabeça. Aliás, um dos seus amigos acabou mesmo por perder a vida na sequência do ataque, enquanto que outro teve uma hemorragia intensa depois de ter sido baleado.

“Eu consegui fugir e depois queria voltar ao local do crime para ajudar o meu amigo, mas a polícia não me deixou”, confidenciou.

fonte:noticia ao minuto

Sair da versão mobile