Bananal Online

HOMEM ASSASSINA EX-COMPANHEIRA COM 13 TIROS NO ABC PAULISTA

Um caso de feminicídio aconteceu em São Caetano do Sul, cidade do ABC paulista, nesta segunda-feira (9). Naira Tanaka, de 42 anos, foi assassinada por Elercione Nascimento, seu ex-companheiro. Ele não aceitava o término do relacionamento e surpreendeu a vítima, que estava a caminho do trabalho.

Segundo a Polícia, Naira já havia registrado três boletins de ocorrência por ameaça. Ela sofria violência doméstica há seis meses, e teve sua última denúncia realizada há uma semana. Em junho, a Justiça concedeu uma medida protetiva que impedia que os dois se aproximassem. Elercione ignorou e disparou treze tiros contra a ex-companheira.

Testemunhas viram o feminicídio e relataram que o criminoso deu alguns tiros, o que fez a vítima cair. Após isso, Elercione disparou contra o próprio peito e, mesmo após a queda, ainda teve forças para disparar mais vezes contra Naira, já derrubada. Ela morreu na hora, enquanto o ex-companheiro foi socorrido e está internado em estado grave. Segundo a delegada responsável pelo caso, ele está sendo autuado por homicídio qualificado, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.

No mesmo dia do registro deste caso de feminicídio, o Ministério Público, em parceria com uma organização social, lançou uma campanha de conscientização sobre a importância de combater a violência contra mulher. “Quando nós falamos sobre sociedade, engajamento, reconhecimento das diferenças, busca pela igualdade e enfrentamento à violência, nós estamos sim previnindo o feminicídio”, afirma Valéria Scarance, promotora e coordenadora do núcleo de gênero do Ministério Público.

Fonte: SBT
Sair da versão mobile