Bananal Online

Homem com mandado de prisão em aberto foge de hospital após receber atendimento em Vila Velha

O suspeito trocou tiros com policiais militares. Ele procurou um hospital após ser baleado, recebeu atendimento médico e fugiu

Um rapaz fugiu de dentro do Hospital Antonio Bezerra de Faria, em Vila Velha, depois de receber atendimento médico após ser baleado durante uma troca de tiros com a polícia.

De acordo com as primeiras informações, o jovem, identificado como Iago Cândido da Silva, conhecido como “Pezão”, de 24 anos, passava pela rua quando foi abordado pela Polícia Militar (PM) e acabou reagindo. Houve troca de tiros e o rapaz acabou sendo baleado. Ele foi encaminhado ao hospital para receber atendimento m´édico, mas fugiu em seguida.

Foragido da Justiça

Iago Candido da Silva, vulgo Pezão, estava com mandado de prisão em aberto desde o último dia 06 de agosto de 2018. A ordem de prisão foi expedida pela 4ª Vara Criminal de Cariacica.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Iago é suspeito de participar, juntamente com Henrique Coimbra de Souza, vulgo “caveirinha”, de 23 anos, de um homicídio motivado, segundo o MPES, em “razão da rivalidade entre grupos de traficantes de drogas do bairro Morro Novo e Vila Merlo, ambos localizados em Cariacica.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Iago não estava custodiado e que o nome dele não consta no sistema penitenciário do Espírito Santo. Na Justiça, ele tem passagem por tráfico de drogas e homicídio.

Henrique Coimbra também está com o mandado de prisão em aberto. Segundo a Secretaria de Justiça, Henrique passou pelo sistema prisional entre 01/04/2016 a 02/04/2016, quando foi liberado, por decisão da Justiça.

 

FolhaVitória

Sair da versão mobile