Vítima tem 15 anos e mora em Brasília. Polícia Civil do DF localizou estuprador no Espírito Santo após rastrear perfil em rede social

Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um jovem de 23 anos suspeito de estupro virtual e crimes cibernéticos. A vítima é uma adolescente de 15 anos, moradora de Brasília.
O rapaz foi detido em Alegre, interior do Espírito Santo, e trazido para o Distrito Federal.
A ação da polícia começou na terça-feira (7). De acordo com as investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do DF (DPCA), a estudante estava sendo constrangida, sob ameaças, para encaminhar fotos sensuais pela internet e se exibir pela webcam.
A polícia chegou ao suspeito após rastrear o perfil dele em uma rede social. O rapaz se identificava como “Luiz Hitchcock/Snow” e era conhecido no mundo virtual, explicaram os investigadores que não descartam a existência de outras vítimas.
Estupro virtual
“Ele seduzia as vítimas e as convencia a mandarem nudes. De posse das imagens, ameaçava as jovens para mandarem outras fotos ainda mais eróticas”, afirmou a delegada Ana Cristina Santiago.
“Caso a vítima não aceitasse as ordens, ele disseminaria as imagens dela na internet.”
O jovem também ordenava que as adolescentes escrevessem no próprio corpo o nome pelo qual ele se identificava. O verdadeiro nome do suspeito não foi informado.
Fonte: Polícia Civil