Bananal Online

Homem é preso por jogar pedra em ônibus, em Vila Velha, no ES

Um homem foi detido após atirar uma pedra contra um ônibus do Transcol, na Praia da Costa, em Vila Velha, na noite deste domingo (16), porque não queria pagar a passagem. A esposa dele contou que o homem estava bêbado e se descontrolou.

A janela do coletivo foi quebrada e os pedaços de vidro ficaram espalhados. O caso aconteceu quando o ônibus da linha 651 tinha parado em um ponto da Praia da Costa.

O cobrador, que não quis se identificar, disse que duas mulheres que estavam com uma criança no colo entraram pela porta do meio do coletivo. Assim que a porta fechou, o marido de uma delas começou a bater.

“Ele bateu no ônibus e eu falei pra ele se tinha carteirinha, ele disse que não tinha. Eu pedi para ele entrar pela frente. Ele foi pela janela, pegou meu braço e puxou para trás. E começou a tentar dar soco em mim”, contou.

O cobrador disse ainda que o homem pegou uma pedra e jogou na direção dele. “Em seguida, ele deu a volta, pegou uma pedra, arremessou. Depois ele foi para pegar uma outra pedra e ficou me chamando para briga. Eu falei para o motorista abrir a porta para eu descer. Quando ele foi jogar a outra pedra, a população da praia segurou ele e não deixou arremessar”, lembrou.

Algumas pessoas que estavam no ônibus desceram e começaram a bater no rapaz. “Tinha criança perto da janela. Por isso, a população ficou brava”, disse o cobrador.

A esposa do homem estava com o filho de nove meses no colo. Ela disse que o marido tinha bebido e não concorda com o que aconteceu.

“Eu achei incorreta a atitude dele de brigar com o cobrador e fazer o que fez com o ônibus. Para mim, foi totalmente incorreto. Não aceito a atitude dele”, disse a esposa.

Após ser preso, o delegado estipulou uma fiança de R$ 2 mil pelos danos materiais causados no ônibus. Ainda não há informações se o homem pagou fiança.

Fonte:G1 ES.

Sair da versão mobile