Homem encontrado em porta-malas de carro teria ligação com o tráfico e foi morto por ganância, diz polícia

No último dia 17 de agosto, um homem foi encontrado morto dentro do porta-malas do próprio carro em Ponta da Fruta, Vila Velha. Inicialmente, acreditava-se que a vítima era um motorista de aplicativo, no entanto, após investigações da Polícia Civil (PC), foi descoberto que o homem seria traficante e o crime teria sido motivado por ganância.

De acordo com a PC, o responsável pela morte e desova do corpo de Marcus Vinícius Carvalho Baptista, de 40 anos, é Otelino Pereira Filho, preso nesta segunda-feira (9).

O suspeito é conhecido como ‘Alemão’, segundo a polícia, ele e a vítima teriam ligação com o tráfico de drogas. Denúncias anônimas indicaram que os dois seriam responsáveis por uma estufa de maconha. A droga era plantada em um sítio no bairro Xuri, em Vila Velha. De acordo com o delegado, Alan de Andrade, o crime foi cometido por ganância. “Ao que tudo indica, Marcus estaria ficando com grande lucro pela venda das drogas e Otelino recebia apenas R$ 1 mil por mês. Por esse sentimento de ‘olho grande’, ele teria matado a vítima”, explicou o delegado.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Otelino Pereira Filho (foto) teria matado Marcus Vinicius por ganância

Na época do desaparecimento da vítima, familiares e amigos divulgaram a foto de Marcus e informaram que se tratava de um motorista de aplicativo. Porém, policiais descobriram que ele já era investigado por tráfico e nunca foi motorista de transporte particular.

Segundo as investigações, o suspeito e a vítima eram velhos conhecidos. Otelino era caseiro no sítio alugado por Marcus, em Vila Velha. Em depoimento o suspeito teria dito que cuidou de outra plantação de maconha da vítima, localizada em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

Na casa do suspeito, em Jabaete, Vila Velha, os policiais encontraram todo o material utilizado para o plantio e colheita da droga. O homem confessou ser o dono de tudo e disse que costumava usar outro nome para cometer crimes. Otelino foi autuado pela morte de Marcus Vinicius e levado para o presídio.

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV!

Fonte: Folha Vitória

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here