Homem tenta fugir de blitz, mas é preso após perseguição no ES

Um homem de 30 anos foi preso ao tentar escapar de uma blitz em Vila Velha, no Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (3). Ele não tinha habilitação e foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cobilândia.

Agentes da Guarda Municipal de Vila Velha foram os responsáveis pela prisão. Eles faziam uma blitz na saída da ponte Florentino Avidos, quando suspeitou do motociclista.

Depois de se recusar a parar na blitz, os agentes perseguiram o motociclista. A perseguição começou em Vila Velha e terminou em Cariacica, quando ele foi preso.

Na moto, estavam dois homens. O carona se jogou em uma galeria de esgoto e conseguiu fugir. Já o condutor se rendeu e foi preso.

“Quando eles chegaram em uma rua que já era sem fim e saía no manguezal, eles não queriam se entregar de maneira nenhuma. Quando caíram no valão e começaram a afundar, viram que não tinha mais jeito. Um deles ainda caiu na água do esgoto e conseguiu nadar, porém, esse resolveu se entregar”, disse o agente Wagner Aigner.

Homem de 30 anos foi preso após perseguição — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A moto não tinha restrição de roubo, mas o homem dirigia sem habilitação. Por ter colocado vidas em risco durante a perseguição e pelas infrações de trânsito, ele foi levado para a delegacia.

A Polícia Civil informou que o motociclista já esteve preso após ser flagrado dirigindo sem habilitação em 2007. Ele também tem passagem pela polícia por porte e comercialização ilegal de arma de fogo.

“Ele alegou que não era habilitado, porém, no momento do acompanhamento, colocou vidas de pessoas em risco, quase atropelóu pedestres e colocou a minha vida em risco também. A situação da moto é legal, mas mesmo assim não teria como perceber se a moto tinha restrição de furto ou não. O importante é que no momento em que ele começou a se evadir a gente fez o nosso trabalho”, concluiu o agente Wagner Aigner.

FONTE: G1 ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here