
Na última segunda-feira, 22 de março de 2021, o Hospital Alfredo Pinto Santana, havia ficado sem médicos, após o profissional dizer que não ia continuar trabalhando na unidade. “O médico disse que estava passando mal” naquele dia a diretora da unidade contou o que estava acontecendo.
O site Bananal Online, foi até o Hospital, depois da entrevista com Josimara Lameira, fez contato com o Cim Polinorte, que é o consorcio responsável pela contratação direta de médicos e outros serviços para o município, e cobrou explicações.
https://www.instagram.com/tv/CMuW0gohRFq/?igshid=fayxywoj0tbi
Maraty, responsável por este setor, atendeu a demanda da reportagem, e garantiu que não vai faltar mais médicos na unidade mista de saúde. Não é de hoje que a população de Rio Bananal sofre com falta de médicos de tempo em tempo, o jornalista Juventino de Almeida, disse para a diretora do consórcio.
Além disso, destacamos nesta matéria que o município de Rio Bananal repassa mais de 900 mil reais para o consócio Cim Polinorte, por ano, e com base nisso, este serviço essencial que salva vidas, jamais deverá faltar, e que a prefeitura tome as medidas cabíveis sempre que precisar, disse um funcionário da saúde que não quis identificar.
Em contato com o Bananal Online, a diretora do hospital, Josy Lameira, afirmou que o médico clínico geral enviado para atender nesta segunda-feira, 29 de março, se chama Carlos Eduardo Pretti. Ela também afirmou que vai continuar no pé do consórcio Cim Polinorte para enviar mais médicos para o Hospital.