Incêndio em vegetação é registrado em Mimoso do Sul-ES

Incêndio em vegetação é registrado em Mimoso do Sul-ESUm incêndio de grandes proporções, atingiu uma vegetação no município de Mimoso do Sul, no sul do Estado. Nos vídeos abaixo, é possível ouvir moradores preocupados com as chamas, inclusive com a proximidade que elas estavam das casas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta as 18h55 dessa quarta-feira (28), entretanto, pelo tamanho da devastação, eles calculam que o incêndio tenho começado por volta de 12h/13h. Inclusive, os bombeiros alertaram sobre essa demora no acionamento.

“Fomos acionados horas depois que a vegetação estava pegando fogo. As vezes, as pessoas vão para as redes sociais e postam fotos e vídeos, mas esquecem de chamar os bombeiros. Só que para haver o combate é preciso ligar para o 193. Por isso, pedimos que a população crie esse hábito de ligar e solicitar a emergência”, disseram em nota.

Os bombeiros ainda informaram que durante a noite, devido aos perigos existentes nos locais, muitas vezes não é comum realizar operações de incêndios em vegetação, por isso, a importância de ligar ainda de dia, para que o combate seja feito. Nesse caso, foi possível o trabalho mesmo durante a noite.

Ainda não se sabe os motivos do incêndio e se foi criminoso ou não.

Fonte: Portal

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here