Inpe emite alerta de chuva forte, vendaval e granizo no ES

Segundo o Inpe, as condições meteorológicas podem durar até 72 horas

A região Serrana do Estado poderá ser afetada
A região Serrana do Estado poderá ser afetada / Foto: Gedalias Amorim

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu nesta quinta-feira (28) um aviso de atenção para parte do Espírito Santo. Segundo o alerta, há risco de chuvas intensas, tempestade de raios, vendaval e granizo. O aviso vale para os municípios das regiões Serrana, Central Sul e Caparaó.

Segundo o Inpe, as condições meteorológicas ruins podem durar até 72 horas. O órgão recomenda que os moradores dos locais afetados acompanhem com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, para se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Em caso de risco, acione a Defesa Civil do município.

PREVISÃO DE CHUVA NO RÉVEILLON

A expectativa é de que o Réveillon do capixaba, entre domingo (31) e segunda-feira (1º), seja de chuva. Segundo o Instituto Climatempo, há possibilidade de temporal na região Centro Sul do Estado e chuva forte para todas as outras regiões do Espírito Santo.

Ainda de acordo com o Instituto, a partir desta sexta-feira (29), a probabilidade de chover por todo Espírito Santo aumenta, com as condições do tempo persistindo até o domingo.

Na sexta-feira, o único lugar em que não há probabilidade de chuva é em São Mateus, na região Norte. Em Vitória pode chover forte a partir da tarde e à noite. A temperatura máxima esperada é 32°C e a mínima é 22°C.

O último final de semana do ano pode ser acompanhado de chuva. No sábado (30) as condições para pancadas fortes são grandes em todo o Estado. A sensação de calor e o tempo abafado permanecem.

No domingo, apesar da possibilidade de chuva, a temperatura pode chegar a 33°C, como mínima de 22°C.

Na segunda-feira (1), o tempo não muda muito e, ainda com sensação de calor, a chuva se faz presente. Temperatura máxima esperada é 32°C e a mínima é 22°C.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here