Além disso, analistas do IPOPES anteciparam cenários definidores que daria vitória para Ailton Vein.
O Ipopes Pesquisas eleitorais acertou com precisão que as eleições suplementares de Ibitirama no Sul do Espírito Santo, região do Caparaó, que, ao final, seria eleito o candidato Ailton Vein (PSDB). O resultado foi confirmado com 100% das urnas apuradas, às 17h30.
No sábado (26/11), o IPOPES calculou e publicou uma pesquisa que o eleito, Vein, tinha 61% das intenções de voto, contra 39% de Reginaldo (PSB). O número é por votos válidos, que excluem brancos e nulos. O resultado das urnas fez com que Ailton Vein fosse eleito com 57,71% dos votos válidos, enquanto Reginaldo foi derrotado ao marcar 41,69%, uma pequena diferença em relação ao agregador de pesquisas do IPOPES.
Os acertos não param por aí. Um dos diferenciais do IPOPES PESQUISAS é reunir ferramentas tecnológicas e de inteligência artificial à apuração jornalística de qualidade. Com isso, a empresa Ipopes faz história e acerta em cheio mais uma vez.
Os analistas do IPOPES adiantaram que a equipe busca informações fidedigna que se mostraram definidores de eleições municipais ou estaduais, o que permite o cidadão prever cenários para que pudessem tomar decisões de forma assertiva.