Bananal Online

ITÁLIA ISOLA 10 CIDADES APÓS CONFIRMAR SEGUNDA MORTE PELO NOVO CORONAVÍRUS

O Governo da Itália decidiu isolar dez cidades, ao norte do país, após registrar uma segunda morte relacionada a COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Nas regiões da Lombardia e Veneto, as autoridades ordenaram o fechamento de escolas e restaurantes, além do cancelamento de eventos. A medida esvaziou as ruas e colocou mais de cinquenta mil pessoas em semiconfinamento.

A vítima mais recente foi uma mulher de 77 anos, que também tinha outras doenças. Por isso, ainda não é possível confirmar se a causa da morte está exclusivamente ligada à contaminação pelo vírus. Em toda a Itália, cinquenta e seis pessoas já foram diagnosticadas com o novo coronavírus.

Neste sábado (22), chegaram ao país e ao Reino Unido voos trazendo cidadãos europeus que estavam abordo do cruzeiro Diamond Princess, que está em quarentena no Japão. Os grupos completarão o período de isolamento em unidade do exército.

A Coreia do Sul é outro país cujo crescimento dos casos tem alarmado as autoridades: até agora, 433 pessoas foram contaminadas. Mais da metade das ocorrências está relacionada à disseminação do vírus em um culto religioso. Após a confirmação de um caso, a empresa de eletrônicos Samsung também decidiu fechar uma de suas fábricas no país.

Em Wuhan, cidade chinesa considerada o epicentro do novo coronavírus, uma missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) tenta descobrir a origem da doença. Os especialistas deverão visitar hospitais da região e examinar a condição de médicos e enfermeiros. A equipe é composta por profissionais dos Estados Unidos e de mais seis países.

Até agora, a COVID-19 foi registrada em vinte e oito países e já provocou a morte de 2.362 pessoas. Em todo o mundo, foram confirmados 77.985 casos. A OMS teme ainda a chegada da doença à África, onde as condições do sistema de saúde pública são mais precárias.

Fonte: SBT
Sair da versão mobile