
Morreu neste domingo (20) a jornalista Mônica Figueiredo, aos 67 anos. Ela estava internada no Hospital da Luz, em Lisboa, Portugal, a fim de tratar um câncer de pulmão, mas não resistiu à doença.
Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da folha de S.Paulo, ela se encontrava hospitalizada desde julho devido ao acúmulo de líquido pleural.
A notícia do óbito foi confirmada pela filha da comunicadora, Antônia, que expressou gratidão por tê-la tido como mãe.
Mônica teve um extenso currículo no jornalismo, se destacando como diretora da revista Capricho, além de sua passagem pela Editora Globo, pela MTV e pela revista Pais e Filhos.
Entre os famosos que lamentaram sua morte, está o também jornalista Zeca Camargo, que relembrou momentos de sua vida profissional que dividiu com a colega.
– Sempre inspirando os outros, sempre fora da curva, Mônica se despediu hoje da gente, mas deixou a certeza de que sua amiga-irmã estava muito certa quando cantava: “Loucura pouca é bobagem! Posso até ver as duas bailando seja onde for… como se baila na tribo! Ficam as ondas de um enorme carinho e admiração” – declarou ele, fazendo uma citação à cantora Rita Lee.
Fonte: Pleno News