Bananal Online

Jovem denuncia pastor por estupro: “Destruiu a minha infância”

Um jovem, atualmente com 20 anos, denunciou através das redes sociais, que sofreu abuso sexual de um pastor. Ele disse que os abusos físicos e psicológicos aconteceram por um período de um ano, em uma igreja em Santos, no litoral de São Paulo.

A denúncia foi feita na última semana, mas o jovem já havia registrado um boletim de ocorrência contra o pastor na delegacia do município no ano passado.

“Destruiu a minha infância e bagunçou a minha vida”, resumiu a vítima, que preferiu não se identificar.

A vítima disse que tinha apenas 15 anos na época, e que os abusos aconteceram entre 2015 e 2016. Ele também afirmou que o pastor era envolvido em cultos com jovens, e que fazia parte da liderança da igreja, localizada na Zona Noroeste da cidade.

Ainda segundo o jovem, o religioso manteve relações sexuais com ele por 20 vezes durante esse período, e também passou a mão em seus órgãos genitais.

O pastor chegou a dar medicamentos para que o jovem conseguisse manter as relações sexuais. Desesperado, ele contou que, em 2016, disse que não queria mais aquela situação por conta dos efeitos físicos.

“Eu não tinha entendimento da proporção do que estava acontecendo”, relembrou. O pai da vítima desconfiou, pois o pastor sempre dava presentes caros para o jovem. Ele procurou o filho, e o jovem revelou todo abuso que vinha sofrendo.

De acordo com as informações da vítima, o seu pai procurou a liderança da igreja, mas nenhum suporte foi dado à família pela instituição.

A vítima expôs nas redes sociais a conversa que teve com a líder da igreja, sobre o pastor que o abusou, a qual rebateu as denúncias alegando que não sabia de nada.

O rapaz se submete a tratamento psicológico em consequência do ocorrido. O caso foi registrado como estupro no 5º Distrito Policial de Santos.

Sair da versão mobile