Na noite dessa sexta-feira, 30, por volta da maia noite, um jovem identificado por Douglas Vagner Vilela, 24 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na rua da igreja Marana, em São Jorge de Tiradentes. O crime ocorreu no distrito que fica a 20 km de Rio Bananal.
De acordo com as primeiras informações, o morador, foi abordado por uma dupla e alvejado com pelo menos 12 disparos de arma de fogo. Em seguida, os dois criminosos fugiram e não foram localizados. A vítima foi socorrida pela equipe do Samu 192, e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Alfredo Pinto Santana.
Um morador da região de São Jorge que preferiu não se identificar, temendo represálias, contou a redação que Douglas estava em uma festa no distrito, quando saiu daquele ambiente e foi alvejado pelo atirador. “Estamos abandonados aqui no São Jorge”, disse.
A secretária de Saúde Josimara Lameira, foi procurada pela reportagem do site Bananal Online, mas recusou de passar qualquer tipo de informação sobre o estado de saúde da vítima. Segundo a própria secretária ela recebeu ordens para não passar informações á imprensa.
Essa retaliação aconteceu após o site divulgar a falta de remédios e pediatras nos postos de saúde do município. A promoção de censura por parte de Josy Lameira não irá parar os trabalhos do jornalismo investigativo do Bananal Online.