Bananal Online

Jovem que seria alvo dos tiros que mataram criança em Vila Velha desaparece do PA da Glória

O jovem que seria o alvo dos tiros que acabaram atingindo a pequena Alice da Silva Almeida, de 3 anos, em Dom João Batista, na região do Aribiri, Vila Velha, no último domingo, desapareceu após ser socorrido no Pronto Atendimento da Glória. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz, de 17 anos, “tomou destino ignorado”.

Ainda de acordo com a polícia, buscas estão sendo realizadas na região, para que ele preste depoimento na condição de vítima de tentativa de homicídio, já que ele era o alvo dos criminosos.

Questionada se o rapaz deveria estar sob escolta policia, a PC não respondeu. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

A equipe da DHPM, chefiada pela delegada Raffaella Aguiar, pediu a colaboração da população para a elucidação do crime. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou no site: disquedenuncia181.es.gov.br.

Menina estava no quintal de casa

Alice morreu enquanto brincava no quintal da casa da família. O alvo dos disparos era um adolescente de 17 anos, que tentou se esconder no local. Para o tio da criança, que não quis ser identificado, o domingo tinha tudo para terminar em alegria, mas acabou em tragédia e sofrimento. “Estava tudo tranquilo, alegre. Não dá para entender. Era o xodó da família. Infelizmente somos mais uma família sofrendo”, lamenta.

De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram em um carro branco. Um dos ocupantes do veículo desceu e começou a atirar. O adolescente correu e tentou se esconder na casa de Alice. A criança foi atingida e ficou com quatro perfurações.

Despedida emocionante

O corpo da pequena Alice da Silva Almeida, de 3 anos, foi velado na tarde desta segunda-feira (10), na Primeira Igreja Batista de Aribiri, em Vila Velha.  Durante o velório, a mãe da menina foi amparada por amigos e familiares.

A prima da criança morta falou que a família esta sofrendo com a morte da pequena. Ela ainda fez um apelo para os governantes reforçarem a segurança na região. “Precisamos que os governantes tirem a bandidagem das ruas. Nossa família está sofrendo o Espírito Santo está sofrendo. Façam alguma coisa, não deixem acontecer isso com as família. Essa guerra do tráfico tem que acabar”, falou emocionada.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile