Judaci já tem simpatia de Assis Campi & Eristeu, antigos aliados de Edimilson. O município tem 6 pré-candidatos até o momento.
O presidente da Câmara Municipal, Judaci Bolsoni, do PSB, de Rio Bananal, deu a largada na corrida pela prefeitura com chance real de ser eleito prefeito. Isto, claro, se vingar toda a aliança até o pleito de outubro de 2024.
Judaci Bolsoni acolheu como vice o empresário Zé Maria da Sorveteria Sabor Natural, e tem o apoio dos dois grandes nomes da antiga base de Edimilson, que são eles:Assis Campi, Eristeu Gilberti, que é vice-prefeito.
Além disso, Judaci tem apoio de 90% do grupo do ex-prefeito Felismino. Uma derrota de Edimilson Santo Eliziario não é apenas uma derrota pessoal do atual prefeito, e sim, sobretudo, a derrota de uma forma arcaica de fazer política e de lidar com o Erário.
“Politicamente, Edimilson Eliziario, MDB, não articula mal. Tanto que apoiou a reeleição do Governador Renato Csagrande do PSB. O que falta mesmo é gerir melhor a máquina pública e, ao mesmo tempo, escolher melhor seus secretários, divulgar com mais qualidade o que está fazendo em Bananal. Consta que tem o que mostrar — só não sabe como fazê-lo”. (Lindomar Barti.)
Perfil dos Pré-Candidatos:
Edimilson Eliziario:Já disputou nove eleições, já foi vereador duas vezes, é produtor rural e está em seu segundo manato de prefeito, ele governou o município entre 2013 e 2016, não disputou a reeleição daque época.
Judaci Bolsoni:está em seu 4º mandato de vereador e 5º de presidente da Câmara, Judaci tem tanta articulação que mesmo sendo da oposição, ganhou a presidência duas vezes com os votos da base de Edimilson, ele já foi Diretor Municipal de Esporte e posteriormente Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. Além de vereador, Judaci é vendedor de cereais.
Vale destacar que o município tem até o momento mais quatro pré-candidatos a prefeito que são eles:Bruno Pella, PSD, Nedson(Jaburu), PDT, Cida Faroni, sem partido e Jonacir Patrocinio do PL.