Bananal Online

Jurong cria 2 mil vagas para reformar navio em Aracruz

Jurong cria 2 mil vagas para reformar navio em Aracruz

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) cria a partir de hoje 2 mil empregos para a modificação da Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência de Óleo e Gás (FPSO, ou seja, navio-plataforma) P-71.

As chances são para empregos diretos e indiretos. A assessoria da Jurong confirmou que serão criadas vagas para funções como soldador, pintor e engenheiro, tanto no estaleiro quanto em empresas terceirizadas, mas não informou o número de oportunidades.

As chances devem ser publicadas nos Sines municipais, ou no próprio site da Jurong (http://trabalheconosco.vagas.com.br/jurong) à medida que forem sendo abertas.

O gerente-executivo de negócios da Federação das Indústrias do Estado (Findes), Cícero Grams, disse que a P-71 é um projeto que já faz parte da carteira da Jurong, e que o contrato é aditivo para que a embarcação seja readequada.

“A Petrobras adquiriu a plataforma, e irá realocá-la do campo Tupi para o de Itapu. Para isso, terá de fazer modificações e adequar a plataforma, pois as características de óleo e gás variam de um campo para outro. Equipamentos terão de ser trocados e adaptados à característica do novo campo.”

Fonte: Site de Linhares

Sair da versão mobile