JUSTIÇA NEGA CENSURA DO GOVERNADOR DO ES, PAULO HARTUNG (PMDB) AO JORNALISTA JACKSON RANGEL

A Justiça negou a censura e remeteu a ação para Comarca de Cachoeiro-ES. Viva a liberdade de Expressão!!!

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), chegou ao extremo do desespero político de processar o jornalista Jackson Rangel Vieira pelas suas opiniões críticas ao seu governo. Processou por calúnia, injúria e difamação, com pedido de censura (tutela antecipada com liminar), retirada de matéria e não impedir de mencioná-lo em novas denúncias até julgamento do mérito.

Ele ingressou com ação na comarca de Vitória, capital. A Justiça negou a censura e remeteu a ação para Comarca de Cachoeiro-ES, aonde reside o jornalista conhecido pela seu embate contra a corrupção e pelo destemido jornalismo analítico, opinativo e investigativo, defensor incondicional da Liberdade Expressão.

Não é a primeira vez que o governador investe na censura contra o jornalista. Da outra vez, recorreu à Justiça para retirar matéria sobre sua mansão, ocultada na declaração de bens, em Domingos Martins. Desta vez, queria impedir a publicação de artigo assinado e intitulado “Governador é Chefe de Quadrilha Organizado no Espírito Santo”, em que relata todas mas mazelas do do peemedebista.

Conheça o histórico de 35 anos profissional do jornalista Jackson Rangel contra a corrupção e atuação na sociedade capixaba . Clique no link TRAJETÓRIA.

Fonte:leia-se.com

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here